
OBJETIVO PRINCIPAL DO CARGO:
Aplicar métodos de Gerenciamento de Receitas (Revenue Management) em um ou mais hotéis para maximização da receita de acordo com as estratégias do hotel, o posicionamento da marca e as necessidades dos clientes.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES:
⯀ Realizar estudos sobre preços, mix de clientes / canais, comportamento da demanda a fim de elaborar propostas de tarifas, disponibilidade e demais condições de venda, para os diferentes canais e clientes, com base no histórico, expectativas de demandas e tendências de mercado, considerando os diferenciais da marca.
⯀ Atender às equipes e gerências dos hotéis mais estratégicos, analisando resultados (índices de performance) e evolução das reservas de cada unidade, identificando oportunidades e definindo estratégias de curto prazo, ligadas a tarifário e mix de clientes, visando a alavancagem da receita e considerando o escopo de negócios (região específica, marca, segmento...).
⯀ Prestar suporte aos gerentes na aplicação das estratégias aprovadas, assim como na gestão de disponibilidade / inventário.
⯀ Preparar relatórios e conduzir apresentações direcionadas aos gerentes e investidores.
⯀ Apresentar resultados dos hotéis sob sua responsabilidade à gerência superior.
⯀ Conduzir reuniões semanais para alinhamento da estratégia com os hotéis.
⯀ Elaborar a previsão de demanda e receita dos hotéis para o curto prazo, garantindo sua precisão.
⯀ Manter atualizada a estratégia RM no sistema de reservas on-line e monitorar sistemas off- line, garantindo sua compatibilidade com a estratégia aprovada.
⯀ Ministrar treinamentos às equipes de operação dos hotéis para assegurar a qualidade dos dados e melhor uso dos sistemas de RM e Preços (RMS, Smart Pricing…).
⯀ Disseminar e manter a cultura de RM (Revenue Management) junto aos hotéis em que atua.
⯀ Manter-se atualizado quanto ao segmento hoteleiro, indicadores econômicos, ações e resultados da concorrência, calendário de eventos nas diferentes praças pelas quais responde e outros fatores que afetam a receita.
⯀ Participar do processo orçamentário dos hotéis sob sua responsabilidade e monitorar oscilações, analisando desvios.
⯀ Fazer bom uso e zelar pela conservação das instalações, mobiliário, equipamentos, ferramentas e materiais a que tem acesso, bem como cuidar da organização e limpeza de seu local de trabalho.
⯀ Praticar os Valores Accor e seguir as práticas e políticas internas em vigência.
⯀ Executar outras atribuições correlatas, de acordo com a necessidade da área e a critério do superior imediato.
12 horas atrás
1 dia atrás