Analista de Marketing Pleno - Comerc Energia - São Paulo

Responsável pela vaga:

#

Comerc Energia

  • Atualização: 30/04/2025 10:43
  • Data limite para inscrição: 21/06/2025

Informações

Comerc Energia é a mais completa plataforma de soluções em energia e descarbonização do Brasil. Com mais de 20 anos de atuação no mercado, somos movidos pelo propósito de transformar energia para renovar o mundo. Vamos juntos construir um futuro mais sustentável para as próximas gerações?

A energia que transforma está na diversidade dos nossos talentos e acreditamos na importância de promover um ambiente de trabalho cada vez mais diverso e inclusivo. Por isso, incentivamos a candidatura de pessoas com deficiência, pessoas negras, mulheres, LGBTQIAP+, 60+ e indígenas.

Continua apos o anúncio

Junte-se ao nosso time e faça parte da jornada de transição energética do Brasil! ⚡

Buscamos um(a) Analista de Marketing Pleno com perfil estratégico, analítico e criativo, que será responsável por liderar a frente de comunicação de marketing nas redes sociais da empresa, atuar na estratégia de SEO, gerar análises e insights com base em indicadores de marketing, além de liderar o calendário de datas relevantes do setor. A posição também exige forte capacidade de relacionamento com áreas internas, fornecedores e stakeholders, além de orientação na produção de conteúdo com foco em gerar consciência de marca, relevância e aquisição dos nossos produtos.

Continua apos o anúncio

Formação:

  • Ensino Superior Completo em Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração ou áreas correlatas;

Conhecimentos desejáveis:

  • Experiência anterior em áreas e/ou agências de Marketing, gestão de redes sociais, estratégia de conteúdo e/ou marketing digital.
  • Conhecimento prático em SEO e habilidade de interação com agências especializadas, com foco em resultados e entregas.
  • Sólida capacidade analítica para leitura e interpretação de indicadores de performance digital.
  • Conhecimento em Inbound Marketing e Marketing B2B.
  • Organização e autonomia para gerenciar múltiplas frentes simultaneamente.
  • Habilidade de comunicação e relacionamento com áreas internas e fornecedores externos.
  • Conhecimento aprofundado nas ferramentas: Hubspot, Semrush, Hotjar, Lucky Orange, Buzz Monitor e BMs das principais redes sociais.
Continua apos o anúncio
  • Planejar, coordenar e executar a estratégia de comunicação nas redes sociais da marca (orgânico e suporte ao pago), garantindo coerência de tom, identidade visual e posicionamento da empresa nas diferentes plataformas.
  • Produzir briefings estratégicos e pautas criativas para a criação de conteúdo em parceria com o time de marketing, produtos, agências e fornecedores.
  • Atuar como ponte entre o marketing e áreas internas da empresa (produtos, marketing, comunicação e demais stakeholders) para garantir alinhamento de mensagens, campanhas e entregas.
  • Gerenciar o relacionamento com fornecedores externos, como agências de SEO, design, social media e produção de conteúdo.
  • Liderar e organizar o calendário editorial de conteúdo e o calendário de datas estratégicas e sazonais do setor, com foco em planejamento antecipado e entregas consistentes.
  • Acompanhar a performance das redes sociais utilizando ferramentas de monitoramento (como Meta Business Suite, Buzz Monitor, entre outros), gerando relatórios, identificando oportunidades e propondo melhorias com insights estratégicos.
  • Conduzir a estratégia de SEO em parceria com parceiros especializados, coordenando ações on-page e off-page, analisando relatórios de desempenho, sugerindo pautas e gerenciando calendário de temas estratégicos, além de orientar as melhorias de conteúdo com base em dados.
  • Utilizar ferramentas como Google Analytics 4, Search Console, Semrush e similares para monitorar o desempenho do blog, identificar tendências e gerar insights relevantes para ações de aquisição.
  • Garantir que todo conteúdo (redes sociais, blog, materiais ricos, etc.) tenha foco estratégico em: geração de consciência de marca, construção de relevância no setor e conversão em oportunidades de negócios.
  • Acompanhar indicadores de comunicação orgânica, desenvolver relatórios recorrentes com foco em engajamento, tráfego e performance de canais.
  • Apoiar iniciativas de mídia paga com insights de conteúdo, direcionamentos de público e integração com o calendário orgânico.
Continua apos o anúncio

Benefícios:

  • Vale refeição/alimentação
  • Vale transporte, fretado ou estacionamento
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Seguro de vida
  • Gympass
  • PLR e muito mais!

Local de trabalho: 

  • São Paulo/SP

Modelo de trabalho:

  • Híbrido

O que você deseja?

Veja também: