Informações
Na busca contínua por mentes criativas e apaixonadas por inovação, estamos à procura de indivíduos que desafiem os limites, que abracem o novo e tracem caminhos inexplorados rumo a um futuro promissor.
Com mais de 29 anos de expertise em Consultoria e Gestão de Projetos, somos uma referência nacional em Engenharia Consultiva, em constante expansão global. Com DNA de inovação, nos reinventamos e evoluímos.
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Nossa equipe, formada por mais de 2 mil colaboradores, trabalha para impulsionar nossa empresa rumo a um futuro ainda mais relevante, global e digital até 2030. Se você se identifica com nosso propósito, vamos juntos imaginar um futuro e engenhá-lo?
Como requisito básico, você deve ter:
- Ensino Superior Completo.
- Conhecimento em Gestão de Riscos: Familiaridade com conceitos e práticas de gestão de riscos, incluindo identificação, avaliação, mitigação e monitoramento de riscos.
- Habilidades Analíticas: Capacidade de analisar dados e informações complexas para identificar tendências e potenciais riscos.
- Experiência em Ferramentas de Análise: Familiaridade com softwares e ferramentas de análise de dados e gestão de riscos.
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Você se destaca se tiver:
- MBA ou especialização em Gestão de Riscos
- Certificações: Certificações profissionais, como Certified Risk Manager (CRM), Certified Risk Management Professional (CRMP) ou outras certificações reconhecidas na área.
Descrição sumária:
Atuar na análise dos riscos da empresa, bem como de informações, processos e práticas de risco do negócio, avaliando sua adequação às normativas específicas, fazendo recomendações e acompanhando a implementação das adequações evidenciadas, bem como promovendo a cultura de gestão de riscos na organização.
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Descrição detalhada:
- Atuar na análise dos riscos dos projetos, avaliando sua adequação às normativas específicas, fazendo recomendações e acompanhando a implementação das adequações evidenciadas, bem como promovendo a cultura de gestão de riscos na equipe.
- Criar e zelar pela manutenção da Matriz de Riscos e Controles Internos (RCM) e demais instrumentos de controles internos, contribuindo para minimizar erros e deficiências que possam impactar a operações da empresa. Promover atualização contínua dos riscos, por meio de inclusão de novos itens e eliminação daqueles que não se materializaram.
- Identificar e avaliar riscos operacionais e controles internos de acordo com a metodologia aplicada a fim de identificar desvios e deficiências e criar planos de ações para mitigar as falhas identificadas.
- Envolver as diversas áreas da empresa no acompanhamento da atividade de gestão de riscos, a fim de verificar a sua aderência aos requisitos estabelecidos pela equipe do projeto, pautadas em diretrizes de metodologias da companhia.
- Realizar análises dos riscos atrelados ao ciclo de vida do projeto, visando suportar tomadas de decisões a respeito de possíveis impactos que possam interferir no atingimento dos objetivos de curto, médio e longo prazo da empresa.
- Realizar a gestão da contingência financeira, apoiando o planejamento necessário para custear os impactos decorrentes da materialização de riscos, bem como das ações de monitoramento, mitigação e/ou eliminação dos riscos identificados.
- Desenvolver, identificar e/ou aplicar ferramentas para avaliar e quantificar os impactos dos riscos no cronograma dos projetos, comunicando-se com o time de planejamento e apoiando a equipe do projeto na definição de ações para monitoramento, mitigação e/ou eliminação dos riscos identificados.
- Ser responsável pela gestão dos planos de ação para monitoramento, mitigação e/ou eliminação dos riscos identificados, promovendo o engajamento das partes interessadas por meio de reuniões ou outros canais de comunicação.
- Aplicar metodologias de análise de causalidade, como Diagrama de Ishikawa e os 5 Porquês, para identificar as causas-raiz de variações críticas nos custos, prazos, segurança e qualidade dos projetos.
- Apoiar a realização de atividades dos profissionais de menor domínio técnico quando estas tiverem maior complexidade, repassando conhecimentos e atuando no seu desenvolvimento.
- Atuar no apoio ao gestor imediato nos processos inerentes à sua área de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.
- Executar a implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.
- Atuar na melhoria dos processos, materiais, produtos e outras oportunidades associadas às premissas de segurança, qualidade e resultados da área.
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Características da vaga:
- Regime de contratação: Regular Office
- Local de atuação: Serra/ES
- Horário de trabalho: 08h às 17h
Benefícios contemplados na vaga:
- Plano de saúde 💳
- Plano Odontológico 🦷
- Seguro de vida ⛑️
- Transporte 🚌
- Alimentação 🥖
- Convênio com Gympass 🏋️♀️
- Descontos e parcerias com diversas instituições de ensino 📚