Pessoa Especialista de Gestão de Riscos e Controles Internos II - Timenow - Vitória

Responsável pela vaga:

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Timenow

  • Atualização: 16/05/2025 14:43
  • Data limite para inscrição: 11/07/2025

Informações

Na busca contínua por mentes criativas e apaixonadas por inovação, estamos à procura de indivíduos que desafiem os limites, que abracem o novo e tracem caminhos inexplorados rumo a um futuro promissor.

Com mais de 29 anos de expertise em Consultoria e Gestão de Projetos, somos uma referência nacional em Engenharia Consultiva, em constante expansão global. Com DNA de inovação, nos reinventamos e evoluímos.

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Nossa equipe, formada por mais de 2 mil colaboradores, trabalha para impulsionar nossa empresa rumo a um futuro ainda mais relevante, global e digital até 2030. Se você se identifica com nosso propósito, vamos juntos imaginar um futuro e engenhá-lo?

Como requisito básico, você deve ter:

  • Ensino Superior Completo.
  • Conhecimento em Gestão de Riscos: Familiaridade com conceitos e práticas de gestão de riscos, incluindo identificação, avaliação, mitigação e monitoramento de riscos.
  • Habilidades Analíticas: Capacidade de analisar dados e informações complexas para identificar tendências e potenciais riscos.
  • Experiência em Ferramentas de Análise: Familiaridade com softwares e ferramentas de análise de dados e gestão de riscos.
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Você se destaca se tiver:

  • MBA ou especialização em Gestão de Riscos
  • Certificações: Certificações profissionais, como Certified Risk Manager (CRM), Certified Risk Management Professional (CRMP) ou outras certificações reconhecidas na área.

Descrição sumária:

Atuar na análise dos riscos da empresa, bem como de informações, processos e práticas de risco do negócio, avaliando sua adequação às normativas específicas, fazendo recomendações e acompanhando a implementação das adequações evidenciadas, bem como promovendo a cultura de gestão de riscos na organização.

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Descrição detalhada:

  • Atuar na análise dos riscos dos projetos, avaliando sua adequação às normativas específicas, fazendo recomendações e acompanhando a implementação das adequações evidenciadas, bem como promovendo a cultura de gestão de riscos na equipe.
  • Criar e zelar pela manutenção da Matriz de Riscos e Controles Internos (RCM) e demais instrumentos de controles internos, contribuindo para minimizar erros e deficiências que possam impactar a operações da empresa. Promover atualização contínua dos riscos, por meio de inclusão de novos itens e eliminação daqueles que não se materializaram.
  • Identificar e avaliar riscos operacionais e controles internos de acordo com a metodologia aplicada a fim de identificar desvios e deficiências e criar planos de ações para mitigar as falhas identificadas.
  • Envolver as diversas áreas da empresa no acompanhamento da atividade de gestão de riscos, a fim de verificar a sua aderência aos requisitos estabelecidos pela equipe do projeto, pautadas em diretrizes de metodologias da companhia.
  • Realizar análises dos riscos atrelados ao ciclo de vida do projeto, visando suportar tomadas de decisões a respeito de possíveis impactos que possam interferir no atingimento dos objetivos de curto, médio e longo prazo da empresa.
  • Realizar a gestão da contingência financeira, apoiando o planejamento necessário para custear os impactos decorrentes da materialização de riscos, bem como das ações de monitoramento, mitigação e/ou eliminação dos riscos identificados.
  • Desenvolver, identificar e/ou aplicar ferramentas para avaliar e quantificar os impactos dos riscos no cronograma dos projetos, comunicando-se com o time de planejamento e apoiando a equipe do projeto na definição de ações para monitoramento, mitigação e/ou eliminação dos riscos identificados.
  • Ser responsável pela gestão dos planos de ação para monitoramento, mitigação e/ou eliminação dos riscos identificados, promovendo o engajamento das partes interessadas por meio de reuniões ou outros canais de comunicação.
  • Aplicar metodologias de análise de causalidade, como Diagrama de Ishikawa e os 5 Porquês, para identificar as causas-raiz de variações críticas nos custos, prazos, segurança e qualidade dos projetos.
  • Apoiar a realização de atividades dos profissionais de menor domínio técnico quando estas tiverem maior complexidade, repassando conhecimentos e atuando no seu desenvolvimento.
  • Atuar no apoio ao gestor imediato nos processos inerentes à sua área de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.
  • Executar a implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.
  • Atuar na melhoria dos processos, materiais, produtos e outras oportunidades associadas às premissas de segurança, qualidade e resultados da área.
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Características da vaga:

  • Regime de contratação: Regular Office
  • Local de atuação: Serra/ES
  • Horário de trabalho: 08h às 17h

 

Benefícios contemplados na vaga:

  • Plano de saúde 💳
  • Plano Odontológico 🦷
  • Seguro de vida ⛑️
  • Transporte 🚌
  • Alimentação 🥖
  • Convênio com Gympass 🏋️‍♀️
  • Descontos e parcerias com diversas instituições de ensino 📚

O que você deseja?

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