Wake | Analista de Inteligência de Mercado Sênior | Híbrido - LWSA - São Paulo

Responsável pela vaga:

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LWSA

  • Atualização: 09/05/2025 12:33
  • Data limite para inscrição: 09/06/2025

Informações

Durante nossa história, seguimos o DNA LWSA de crescimento, inovação e governança. Nos últimos anos, muitas empresas chegaram para completar o ecossistema e nossa expertise cresceu, oferecendo mais possibilidades de conexões para atender grandes empresas e alguns de nossos produtos foram direcionados para solucionar questões mais complexas, foi aí que surgiu o segmento Wake, com o objetivo de pensar na jornada dos clientes, de uma maneira muito mais fluída e com integrações consistentes.

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Por aqui, cultivamos um espaço inclusivo e diverso e temos a sustentabilidade em nosso DNA. Juntos estamos construindo um futuro sustentável para nossos negócios, colaboradores e sociedade.

Buscamos pessoas extraordinárias para completar nosso time, que tenham atitude, agilidade e criatividade para inovar e desenvolver negócios que transformam o mundo.

Estamos em busca de um Analista Sr. de Inteligência de Mercado para atuar no time de Product Marketing da Wake, com foco em SaaS B2B. Essa pessoa será responsável por consolidar nossa inteligência de mercado e fortalecer nossa capacidade de entender e captar prospects de forma estratégica. Sua principal missão será aprofundar o conhecimento sobre nosso mercado endereçável, definindo com precisão nosso ICP (Ideal Customer Profile) e compreendendo as dores e os stakeholders decisores de cada segmento. Isso envolve analisar a base atual de clientes e prospects por segmento, tier e comportamento de compra, oferecendo insumos valiosos para orientar nossas estratégias de conteúdo, growth e posicionamento. Também terá papel ativo no monitoramento contínuo da concorrência, identificando riscos e oportunidades de diferenciação. Procuramos alguém com perfil analítico, investigativo e com forte orientação a negócios, capaz de transformar dados em decisões práticas para os times de produto, marketing e vendas

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🎯 E para tirar de letra, você precisará:

Habilidades Analíticas:

  • Forte capacidade de análise de dados e uso de ferramentas analíticas (como Google Sheets, Quicksight, SQL, Tableau, etc).
  • Experiência com pesquisa de mercado e técnicas estatísticas.
  • Entendimento profundo do modelo de negócios SaaS e das dinâmicas do mercado B2B.
  • Familiaridade com os principais players e tendências do setor.

Comunicação e Colaboração:

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  • Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal.
  • Capacidade de trabalhar eficazmente com equipes multifuncionais (produto, vendas, marketing).

Orientação para Resultados:

  • Foco em atingir metas e objetivos, com uma abordagem orientada para resultados.
  • Proatividade em identificar problemas e oportunidades.

Ferramentas e Tecnologias:

  • Proficiência em ferramentas de inteligência de mercado e plataformas de CRM (como Salesforce).
  • Conhecimento de plataformas inteligência de mercado (como Neoway, Built With, Cortex, SemRush, SimilarWeb).
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🚀 E se tiver isso também, melhor ainda:

  • Formação em Marketing, Administração, Economia, ou áreas relacionadas.
  • Experiência prévia em inteligência de mercado ou análise de dados, preferencialmente em uma empresa de SaaS B2B.
  • Certificações em análise de dados, marketing digital ou áreas correlatas.

📝 Como será seu dia a dia:

  • Coleta e Análise de Dados de Mercado:
  • Realizar pesquisas de mercado para entender tendências, demandas dos clientes e o cenário competitivo
  • Analisar dados de mercado e transformar insights em recomendações acionáveis.
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  • Monitoramento da Concorrência:
  • Acompanhar as atividades dos concorrentes, incluindo novos produtos, estratégias de marketing, preços e posicionamento.
  • Elaborar relatórios comparativos e análises SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades, Ameaças).
  • Análise de Clientes e Segmentação:
  • Identificar e analisar diferentes segmentos de clientes e suas necessidades específicas das diferentes verticais do ecossistema de produtos Wake.
  • Realizar estudos de comportamento do cliente e satisfação.
  • Suporte à Estratégia de Produto:
  • Colaborar com equipes de produto para fornecer insights sobre necessidades do mercado e oportunidades de desenvolvimento de novos produtos.
  • Ajudar na definição do posicionamento de produtos e mensagens-chave.
  • Desenvolvimento de Go-to-Market Strategies:
  • Contribuir para a criação de estratégias de entrada no mercado e lançamentos de novos produtos.
  • Trabalhar com equipes de vendas e marketing para garantir uma implementação eficaz das estratégias.
  • Mensuração e Relatórios de Desempenho:
  • Desenvolver métricas e KPIs para medir o desempenho de campanhas de marketing e iniciativas de produto.
  • Gerar relatórios periódicos de evolução de mercado endereçável

📍O que a LWSA proporciona?

  • 🏥Assistência Médica;
  • 🦷 Assistência Odontológico;
  • 🚋 Vale-Transporte ou Estacionamento gratuito;
  • 🚍 Serviço gratuito de vans do terminal João Dias para a Locaweb;
  • 🥘Vale Refeição/ Alimentação:
  • 💻 Auxílio home office;
  • 👶 Auxílio Creche;
  • 🤗 Seguro de Vida;
  • 🏋️‍♀️ Gympass;
  • ✈ Férias & Co;
  • ☕ Máquinas de café a vontade;
  • 💆‍♀️ Massagem e ginástica laboral in company;
  • 🎮Sala de Relax com TV, mesa de bilhar, carteado, tênis de mesa, vídeo games e puffs;
  • 🏖️ Day off; 
  • 💸 PPR anual;
  • 🍃 Programa de Qualidade de Vida e bem-estar;
  • 📚 Parceiras com instituições de ensino e lazer;
  • 📨 Oferta de cortesias dos nossos produtos.

O que você deseja?

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