Informações
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
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A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
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Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
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O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
- Ensino Médio Completo;
- Curso de Técnico de Enfermagem do Trabalho Completo;
- Registro Ativo no Conselho da Classe;
- Experiência comprovada na função de Técnico de Enfermagem do Trabalho.
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- Cadastrar os empregados que realizarão os exames médicos complementares no sistema SESMT, emitindo a etiqueta de identificação do material, bem como na ausência de sistema, realizar a identificação manual do exame;
- Coletar o material biológico, conforme previsto no Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO), de acordo com as boas práticas da enfermagem;
- Encaminhar ao laboratório credenciado o material coletado, devidamente identificado e conferido, ao término das coletas, para análise do material, com os pedidos de exames;
- Arquivar os prontuários que estão aguardando exames em suas respectivas pastas, de acordo com o tipo de exame e data da coleta;
- Imprimir os resultados dos exames laboratoriais e anexá-los ao prontuário médico, encaminhando-os ao médico responsável pelo atendimento;
- Zelar pela limpeza, organização e equipamentos de trabalho;
- Retirar o lixo infectante, conforme a demanda do setor, armazenando-o na lixeira específica;
- Realizar o levantamento do status vacinal dos empregados, por meio da avaliação da carteira de vacinação apresentada pelo mesmo e orientar os empregados a respeito da atualização e o resultado dos exames complementares, avaliando a necessidade de coleta de novos exames;
- Cadastrar no sistema SESMT a carteirinha vacinal dos empregados, bem como a sua atualização;
- Orientar o empregado que realizou a coleta sobre os cuidados a serem adotados bem como sinalizar a respeito de possíveis intercorrências;
- Orientar o empregado após a coleta, a respeito dos processos administrativos que serão realizados após o procedimento;
- Auxiliar na elaboração e conferência dos relatórios inerentes ao setor;
- Realizar o controle de materiais e quando necessário encaminhar à gestão imediata a listagem dos materiais a serem adquiridos;
- Receber as Comunicações de Acidente de Trabalho (CAT) do setor Afastamento e inclui-las no sistema SESMT;
- Participar de treinamentos, campanhas de promoção à saúde quando solicitado;
- Executar demais atividades inerentes a função de Técnico de Enfermagem;
- Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM;
- Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD;
- Realizar as atividades da área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
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- Local de trabalho: Próximo ao metrô Vergueiro
- Horário: segunda a sexta-feira horário comercial
- Trabalho 100% Presencial
- Profissionais de empresas parceiras, fornecedores e/ou prestadores de serviços, vínculo com grau de parentesco ou afinidade no mesmo serviço ou que atuam em outra modalidade contratual (vínculo com o prestador), deverão observar normativas de RH vigentes, através de consulta junto ao setor de Recrutamento e Seleção.
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