PESSOA ANALISTA DE RISCOS PL - Unimed Nacional - São Paulo

Responsável pela vaga:

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Unimed Nacional

  • Atualização: 21/05/2025 11:22
  • Data limite para inscrição: 01/06/2025

Informações

Executar as atividades do processo de gestão de riscos corporativos, apoiando na identificação, análise, avaliação, tratamento e monitoramento dos riscos (estratégicos, operacionais, financeiros, regulatórios/ANS, de imagem, entre outros) da Central Nacional Unimed. Contribuir para a manutenção das ferramentas de gestão de riscos (como matrizes de riscos e diretório de riscos) e para a disseminação da cultura de riscos na organização, seguindo as metodologias e políticas estabelecidas.

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Superior em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Direito ou área afins

Experiência em áreas de Gestão de Riscos, Controles Internos, Auditoria (Interna ou Externa) ou Compliance.

Experiência no setor de saúde suplementar, seguros, financeiro ou outro mercado altamente regulado é diferencial"

Conhecimento em metodologias e frameworks de gestão de riscos (Ex: COSO, ISO 31000, RN ANS n°518)

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Habilidade em análise e avaliação de riscos.

Pacote Office Intermediário/Avançado (Excel mandatório para análise de dados e elaboração de planilhas; PowerPoint para apresentações).

Desejável conhecimento das regulamentações da ANS

Desejável conhecimento em ferramentas de GRC (Governança, Riscos e Compliance)."

Apoiar na identificação e descrição de riscos nos diversos processos e projetos da cooperativa, aplicando as metodologias definidas pela área.

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Realizar análises e avaliações de riscos (probabilidade e impacto), utilizando dados qualitativos e quantitativos disponíveis (indicadores, bases de perdas, relatórios de não conformidades, etc.).

Auxiliar na elaboração, atualização e manutenção das matrizes de riscos e controles e do diretório de riscos corporativos.

Apoiar os pontos focais e gestores das áreas de negócio na aplicação da metodologia de gestão de riscos e no preenchimento das ferramentas pertinentes.

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Executar análises de processos e contextos (interno e externo) para identificar potenciais eventos de risco, incluindo o acompanhamento de regulamentações (especialmente ANS) e tendências de mercado.

Participar de reuniões com as áreas de negócio para discussão e validação de riscos e planos de ação.

Elaborar minutas de pareceres e relatórios sobre a exposição a riscos e o andamento das análises.

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Realizar o acompanhamento (follow-up) dos planos de ação estabelecidos para tratamento dos riscos, verificando prazos, responsabilidades e efetividade das ações implementadas.

Apoiar na elaboração de materiais e na condução de treinamentos sobre gestão de riscos para disseminação da cultura na cooperativa.

Colaborar com as equipes de Controles Internos, Auditoria Interna, Processos ou demais áreas, fornecendo informações e análises de riscos relevantes para seus trabalhos.

Cumprir o regulamento interno, os requisitos dos sistemas de gestão da qualidade, as regulamentações da ANS, e as normas e procedimentos de saúde e segurança do trabalho.

Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e compatível com seus conhecimentos e experiência.

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