Informações
Você será responsável pelo atendimento de nível II da área de SOC, investigando e extraindo informações de alarmes do SIEM e outras ferramentas de segurança, identificando causa raiz do incidente, atuando ou apoiando o cliente na correção, bem como conduzindo reunião de mapeamento do ambiente e tecnologias utilizadas pelos clientes, atuando na aplicação de patches em sistemas operacionais, a fim de evitar possiveis invasões cibernéticas e sendo o elo técnico perante o cliente.
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Esperamos que você tenha:
- Vivência em Operações de SOC, conhecimento de toda a rotina da área.
- Experiência prática com SIEM de mercado.
- Análise de logs do SIEM QRadar, Splunk, Sentinel.
- Conhecimento intermediário ou avançados em redes.
- Conhecimentos em alguma plataforma Cloud: Azure, AWS, GCP.
- Conhecimentos em alguma metodologia e framework de segurança (ISO, NIST, MITRE, OWASP, Cyber Kill Chain etc).
- Experiência com atendimento de incidentes de segurança.
- Cursos e treinamentos na área de Segurança da Informação, Redes de Computadores, Infraestrutura Windows ou Linux.
- Inglês Básico.
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Suas principais atividades:
- Operacionalizar e gerenciar as ferramentas de segurança, tais como EDR, Firewall, WAF, SIEM, GCP, MS 365, ZSCALER, SCCM, AWS nos clientes da Redbelt Security.
- Realizar a investigação e extração de informações de alarmes do SIEM e outras ferramentas de segurança, identificando causa raiz do incidente, atuando e/ou apoiando o cliente na correção, a fim de evitar possíveis invasões cibernéticas.
- Efetuar análise e leitura de Logs, reportando para tomada de decisões.
- Elaborar relatórios e apresentações de resultados mensais aos clientes dos contratos de nível II firmados pela Redbelt Security.
- Apoiar na elaboração de playbooks e runbooks, compilando os procedimentos e operações de rotina, visando posteriores consultas pela equipe de SOC.
- Prestar atendimento aos chamados de nível II, conforme notificações via e-mail, requisições ou ferramentas customizadas, bem como direcionando para atendimento ao nível III, cumprindo o SLA estabelecido.
- Tratar alarmes críticos e possíveis incidentes junto aos clientes, por meio de conferências ou contato telefônico, visando a agilidade do mesmo e evitando maiores consequências.
- Participar de reuniões junto aos clientes, esclarecendo eventuais dúvidas, apresentando os resultados do período, contribuindo com o seu conhecimento técnico, de forma a ser o elo técnico com o mesmo.
- Participar do War Room, simulando possíveis cenários e ações a serem tomadas em cada caso, de forma a minimizar riscos e focar no planejamento e estratégias a serem executadas em possível cenário.
- Realizar o mapeamento do ambiente e tecnologias utilizadas pelos clientes, por meio de reunião de entendimento, preenchendo formulário padrão, para posterior identificação de vulnerabilidades no ambiente do cliente.
- Atuar na aplicação de patches em sistemas operacionais, corrigindo possíveis erros ou falhas, visando auxiliar no combate às vulnerabilidades no ambiente dos clientes.
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Informações adicionais:
Na Redbelt Security, acreditamos que todos têm potencial para desempenhar um papel chave para crescimento mútuo. Você fará parte de um time dedicado a alcançar os melhores resultados, em um ambiente acolhedor, facilitador, descontraído e de constante aprendizagem.
Quer mais?
Em alguns dias da semana, organizamos um café da manhã e happy hour no escritório, pois acreditamos que momentos de descontração fortalecem a construção de relacionamentos e promovem um ambiente ainda mais colaborativo e motivador.
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Modelo de trabalho:
4 dias por semana presencial e 1 dia remoto.
Conheça nossos benefícios:
- Vale Refeição, sem desconto (cartão iFood Benefícios);
- Vale Alimentação, sem desconto (cartão iFood Benefícios);
- Vale Transporte, sem desconto previsto em lei;
- Assistência médica, sem coparticipação e sem desconto;
- Assistência odontológica, sem coparticipação e sem desconto;
- Bem-estar: Wellhub e Totalpass;
- Seguro de vida em grupo;
- Suporte Piwi;
- Starbem: plataforma healthtech de atendimento;
- Avus: plataforma de benefícios em saúde;
- Auxílio creche;
- Auxílio filho excepcional;
- Licença paternidade estendida;
- Day off no aniversário;
- Programa de Indicação Redbelt: aqui sua indicação vale muito;
- Redbelt School: programa de patrocínio educacional para cursos e certificações;
- Redbelt Celebra: premiações por tempo de casa;
- Convênio com SESC;
- Parcerias com instituições de ensino e idiomas para desconto;
- PLR - participação nos lucros e resultados: mediante a atingimento das metas da companhia.
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