ANALISTA FISCAL PLENO - HB | Hesselbach Company - São Paulo
Responsável pela vaga:
Hesselbach Company | Trabalhe Conosco
Atualização: 21/05/2025 10:17
Data limite para inscrição: 18/07/2025
Informações
Controle, apuração e cálculo de Tributos Retidos na Fonte: IRRF, INSS, ISS,PCC (Pis, Cofins e CSLL)
Elaboração (DCTFweb, PER/DCOMP, EFD Reinf)
Preparar as guias para o pagamento dos tributos.
Elaboração ECF Bloco Y570
Acompanhamento e atualização das normas tributárias. Elaboração de estudos, pesquisas e assessoria a todas as áreas do Grupo no entendimento de assuntos fiscais.
Validar a contabilizar adequadamente as provisões dos tributos por ocasião do fechamento contábil, efetuando a conciliação e análise de seus registros contábeis.
Monitorar a situação fiscal das empresas do Grupo nos âmbitos Federal e Municipal, dar seguimento às eventuais solicitações ou pendências, além de atender e acompanhar as fiscalizações por parte dos auditores da Receita Federal ou Secretaria de Finanças Municipal
Manter adequadamente toda a documentação das memórias de cálculo relativas aos tributos calculados, em atendimento ao compliance tributário.
Revisar os trabalhos preparados pelos membros mais júniores da equipe, orientá-los e fornecer a eles treinamento quanto à execução das atividades, processos e análises a serem realizadas.
Acompanhar a atualização das normas tributárias.
Atender e acompanhar os trabalhos da auditoria externa, prestando todos os esclarecimentos necessários, visando fornecer as informações de maneira ágil, com qualidade e consistência.
Atuar como facilitador no entendimento de outras áreas da empresa quanto aos conceitos e normas relacionados aos tributos diretos.
Continua apos o anúncio
Conhecimento:
Tributos municipais, estaduais e federais;
Declarações e obrigações acessórias
Contabilidade tributária
Experiência na execução de atividades na área fiscal em companhias de médio ou grande porte, ou experiência em empresas ou escritórios de auditoria e/ou consultoria tributária
Superior completo, preferencialmente, mas não necessariamente, em Ciências Contábeis, Direito, Administração ou Economia.
Desejável especialização em Gestão fiscal, Contabilidade tributária ou Direito Tributário.