Analista de CRM Sr - CHEIL BRASIL COMUNICACOES LTDA - São Paulo

Responsável pela vaga:

#

CHEIL BRASIL COMUNICACOES LTDA

  • Atualização: 28/04/2025 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

Missão do cargo:
Estamos em busca de um(a) Analista de CRM com visão estratégica e orientação a resultados para liderar a performance e a análise de nossa operação multicanal (e-mail, push, device push, app push, web push e WhatsApp). Essa posição desempenha um papel crucial na criação de estratégias orientadas a dados e no desenvolvimento de insights acionáveis, unindo os objetivos do CRM às metas de crescimento da empresa.

Continua apos o anúncio

Responsabilidades:

  • Definir e monitorar KPIs específicos para cada canal e jornada do cliente, como engajamento, conversão e retenção. Trabalhar com análises de longo prazo (YoY) e curto prazo (MoM), fornecendo uma visão holística e detalhada da performance de CRM.
  • Suportar a criação de dashboards e relatórios que proporcionem transparência e suporte estratégico, detalhando o impacto de campanhas e programas de CRM nas metas de negócios e permitindo ajustes táticos.
  • Realizar análises de cohort para identificar padrões de comportamento do cliente ao longo do tempo e detectar pontos de atrito na jornada do cliente que impactam engajamento e conversão.
  • Conduzir análises de segmentação avançada para adaptar campanhas de CRM a diferentes públicos, aprimorando personalização e relevância. Aplicar técnicas de machine learning ou algoritmos preditivos, quando aplicável, para antecipar tendências e comportamentos.
  • Preparar e apresentar insights detalhados e ações recomendadas, utilizando storytelling para comunicar de forma eficaz a performance e o valor de cada campanha para a liderança e outros stakeholders.
  • Desenvolver apresentações executivas que expliquem o impacto de iniciativas de CRM na visão estratégica de crescimento, adequando a complexidade das análises ao perfil do público-alvo e facilitando decisões baseadas em dados.
  • Manter-se atualizado sobre as melhores práticas de CRM e automação, identificando e implementando novas metodologias que aumentem a eficácia e a eficiência das campanhas de CRM.
  • Conduzir benchmarking contínuo com concorrentes e outras indústrias, mapeando oportunidades para diferenciar a abordagem de CRM da empresa. Propor ações inovadoras que melhorem a personalização e o engajamento ao longo do ciclo de vida do cliente.
  • Colaborar com o time de BI para consolidar dados de campanhas, validar a integridade dos relatórios e garantir que os insights de CRM estejam alinhados com as métricas de sucesso da empresa.
  • Trabalhar de perto com as equipes de Marketing, Produto e Analytics para garantir que as estratégias de CRM estejam integradas aos objetivos globais e que as campanhas estejam sincronizadas com lançamentos e iniciativas de produto.
Continua apos o anúncio

Requisitos:

  • Experiência robusta em CRM: Estratégia, execução e análise de campanhas multicanal e jornadas.
  • Pensamento analítico e estratégico: habilidade em transformar dados em insights e desdobrar esses insights em ações estratégicas.
  • Capacidade de comunicação executiva: habilidade de desenvolver apresentações claras e focadas para diferentes públicos, incluindo liderança e stakeholders.
  • Experiência em análise de KPIs: conhecimento sólido em métricas e metodologias de performance para aprimorar a performance de CRM.
  • Conhecimento em automação de marketing e ferramentas de CRM: familiaridade com plataformas como
  • Adobe,Salesforce, HubSpot ou outras ferramentas similares.
  • Visão de mercado: habilidade de acompanhar tendências e realizar benchmarking para oferecer insights estratégicos.
Continua apos o anúncio

Diferenciais:

  • Experiência avançada com Power BI ou outras ferramentas de visualização de dados.
  • Conhecimento de metodologias de growth hacking e CRM voltadas para escala.

O que você deseja?

Veja também:

#

Auxiliar Fiscal - B4A - São Paulo

6 horas atrás

  • 29/04/2025