Analista de Comunicação Pl. (CX) - UOL EdTech - São Paulo

Responsável pela vaga:

#

UOL EdTech

  • Atualização: 04/06/2025 10:39
  • Data limite para inscrição: 31/07/2025

Informações

Estamos em busca de pessoas apaixonadas por educação e tecnologia!

Queremos que você saiba atuar em um ambiente que exige a união de múltiplas competências e experiências e com foco no resultado para deixarmos nosso legado no mundo. 

Se você, assim como nós, tem paixão por educação e tecnologia, o UOL EdTech é para você! 🧡

Confira essa oportunidade e vem ser #EdTecher!

  • Superior completo em Marketing, Comunicação, Jornalismo ou áreas correlatas.
  • Experiência com estratégias de experiência do cliente e/ou engajamento no segmento educacional.
  • Habilidade em redação de conteúdos voltados para educação e engajamento.
  • Conhecimento em métricas de CX (NPS, CES, CSAT) e ferramentas de CRM.
Continua apos o anúncio
  • Mapear e analisar a jornada do cliente, identificando os principais pontos de contato do aluno, e propondo melhorias para otimizar a experiência do início ao fim.
  • Monitorar os indicadores de experiência, acompanhando métricas como NPS, CES e CSAT, elaborando planos de ação para melhoria contínua.
  • Propor estratégias de engajamento e comunicação personalizada para maximizar a satisfação e a retenção dos estudantes.
  • Garantir que os canais de atendimento (chat, e-mail, telefone, etc.) sejam eficazes e estejam alinhados às necessidades dos alunos.
  • Colaborar com os times de marketing, vendas, acadêmico e suporte técnico para alinhar processos e proporcionar uma jornada fluida.
  • Coletar, interpretar e reportar insights provenientes de pesquisas, reclamações e sugestões para promover melhorias no processo educacional.
  • Criar conteúdos que promovam uma experiência positiva para os alunos, como tutoriais, e-mails de boas-vindas e guias de utilização da plataforma.
Continua apos o anúncio

Para se destacar nesta posição seria legal se você também tivesse: 

  • Vivência no segmento de Educação ou EdTech.
  • Experiência com plataformas EAD e ferramentas de gestão de jornada do cliente.
  • Conhecimento em UX ou metodologias ágeis.

O que você deseja?

Veja também: