Analista Customer Service Jr - _ - São Paulo

Responsável pela vaga:

#

Amend Cosméticos

  • Atualização: 02/05/2025 10:10
  • Data limite para inscrição: 15/06/2025

Informações

Você já pensou em fazer parte de uma empresa com quase 30 anos no mercado, nacional, presente em mais de 10 países e que em tudo que faz, busca promover a beleza e uma cultura que inspira e cuida de pessoas?

Vem pra Amend!

Formação acadêmica: Gestão em E-Commerce, Administração, Técnico em Logística e Correlatos.

Conhecimentos específicos/experiência: Operação de Logística B2C, Gestão de Pedidos, Relacionamento Pré e Pós Venda, Trabalho com Indicadores.

Continua apos o anúncio

 

Skills Técnicos: Domínio de Excel (intermediário a avançado), Conhecimento em ERP Protheus (TOTVS), Experiência com plataforma Intelipost, Uso de sistema Zendesk. Ter conhecimento no sistema Arquivei (Qive) é um diferencial.

 

Skills Comportamentais: Relacionável, Alto Astral, Capacidade de resolução de problemas, Boa comunicação interpessoal, Agilidade, Adaptabilidade e Senso de Urgência.

Continua apos o anúncio

Buscamos um(a) Analista de Customer Service para controlar e assegurar todo o Ciclo do Pedido B2C, desde a entrada do pedido no sistema Protheus até a entrega ao cliente. Além disso, atuará como ponto focal no relacionamento entre o Customer Service e as diversas áreas da Amend, especialmente de E-commerce e Afiliados.

1. Operações com Sistema Protheus
  • Monitorar pedidos não faturados e realizar tratativas necessárias.
  • Gerar relatórios de pedidos (2 a 3 vezes ao dia) para acompanhamento da operação.
  • Acompanhar alterações de estoque realizadas pelo operador logístico e replicá-las no Protheus.
  • Verificar pedidos de ressuprimento finalizados pelo operador logístico e realizar transferências de saldo no sistema.
Continua apos o anúncio
2. Operações com Sistema Corpem (WMS Operador Logístico)
  • Efetuar cancelamentos sistêmicos de pedidos junto ao operador.
  • Gerar relatórios de movimentação e status de pedidos (2 a 3 vezes ao dia).
  • Verificar a integração das notas fiscais no sistema e acionar o time de TI em caso de falhas.
3. Gestão de Fretes e Entregas via Intelipost
  • Baixar diariamente relatórios de entrega para monitoramento de pendências.
  • Realizar ajustes de custo de adicionais de frete duas vezes por semana.
  • Atualizar regras de frete grátis conforme calendário enviado pelo time Comercial (4 vezes ao mês).
  • Atualizar tabelas de frete quando necessário.
  • Apoiar a gerência na análise e ativação de transportadoras, definição de regras de horário de corte e eventos especiais (ex: Black Friday).
Continua apos o anúncio
4. Atendimento e Pós-Venda via Zendesk
  • Encaminhar códigos de rastreamento para reenvios via Correios.
  • Informar motivos de atrasos em entregas.
  • Fornecer comprovantes de entrega quando solicitados pelo SAC.
  • Gerar códigos de postagem para devoluções, conforme solicitação do SAC.
  • Solicitar evidências (fotos e comprovantes) de envio ao operador logístico.
  • Acionar acareação em casos de reclamação de não recebimento por parte do cliente.
Continua apos o anúncio
5. Controle de Indicadores e KPI’s
  • Principais KPIs sob sua responsabilidade: OTD – On Time Delivery, ATT – Average Transit Time, OCT – Order Cycle Time, Receita de Frete / Pedido, Custo de Frete / Pedido, OPR – Order Picking Rate]
  • Baixar relatórios de frete no Arquivei para verificar emissão de CTEs dentro do prazo.
  • Monitorar variações na receita de frete conforme volume de pedidos.
  • Enviar notificações à transportadora para CTEs emitidos fora do prazo.
  • Atualizar o sistema Gerot com dados de performance de transportadoras e armazenagem.
  • Realizar reuniões mensais com transportadoras para apresentação e alinhamento dos indicadores de desempenho.
  • Informar o time de E-commerce sobre notas fiscais de Marketplace não expedidas no dia anterior, com justificativas.
Continua apos o anúncio
6. Outras Atividades Operacionais
  • Enviar diariamente arquivos XML das notas expedidas pelos Correios.
  • Incluir pedidos de reenvio via transportadora nos respectivos portais.
  • Solicitar cancelamento ao faturamento em casos de desistência dentro do prazo de 24h; após este prazo, acionar processo de devolução/reversa.
  • Realizar auditoria de faturas de transportadoras.
  • Participar da condução de processos de BID para transporte B2C.
Continua apos o anúncio

Itaim Bibi/SP | Híbrido (4 vezes presencialmente no escritório)

🏥 Assistência Médica

🦷 Assistência Odontológica

💸 Participação nos Lucros & Resultados

🚌 Vale Transporte ou Estacionamento

🍽 Vale Refeição

🔐 Seguro de Vida

🏋🏽‍♂️ Gympass

🥳 BDay Off de Aniversário

🏷️ Produtos Amend com desconto em nosso E-Commerce

🤱 Licença Maternidade/ Paternidade Estendida

O que você deseja?

Veja também:

#

Consultora Comercial - CNA Moema

15 horas atrás

  • 31/05/2025