
Se você é aposentado ou pensionista que recebe benefícios do INSS tem uma notícia importante para você: fique atento a nova notificação do governo. Mais de 9 milhões de segurados podem ter sido prejudicados por descontos indevidos em seus pagamentos, e você pode ser um deles!
Para verificar se você foi afetado, é preciso ficar de olho nos canais oficiais de comunicação do Meu INSS, e há um em especial que você precisa conhecer. Você sabe qual é? A seguir, explicaremos qual é o canal e como utilizar suas funcionalidades para checar possíveis fraudes. Vem conferir tudo e garantir o que é seu por direito.
Continua apos o anúncioConteúdo do Artigo:
ToggleO Meu INSS é um aplicativo do Instituto Nacional do Seguro Social que permite que você tenha acesso às suas informações, como aposentadoria, pensão, auxílios e outros serviços da Previdência Social. Com ele, você pode consultar todos os seus dados de forma rápida e segura, além de realizar diversas operações, inclusive identificar descontos indevidos, e tudo isso sem precisar sair de casa.
Continua apos o anúncioPara começar a usar o aplicativo, siga o passo a passo abaixo:
Desde ontem (13), o INSS começou a enviar mensagens para os beneficiários que podem ter sofrido descontos indevidos. A notificação informa que foi identificado um desconto de entidade associativa e orienta que você verifique se autorizou tal desconto.
Continua apos o anúncioCaso você não tenha acesso à internet, pode ligar para o telefone 135.
Se você foi prejudicado por esses descontos e receber essa mensagem, é importante seguir os passos abaixo:
Caso você não reconheça o desconto, informe a irregularidade diretamente pelo aplicativo. O INSS tomará as providências necessárias, como:
Com a utilização do aplicativo Meu INSS você, aposentado ou pensionista consegue não apenas monitorar seus benefícios de forma prática, mas também se proteger de forma eficiente e evitar descontos indevidos. Com um simples download e algumas etapas, você pode ter acesso a essas informações e garantir que os seus direitos sejam respeitados.
Abaixo, veja os detalhes sobre os descontos indevidos:
Fonte: www.assistencialismo.com.br
5 horas atrás
9 horas atrás
10 horas atrás
15 horas atrás
18 horas atrás
1 dia atrás